quinta-feira, 3 de maio de 2012

Corpo (rativo) de Bombeiros

Vivemos no caos. Mas poderia ser bem pior, não acha?
Imagine se cada um de nós (e saiba que estamos em milhões!) resolvesse fazer o que passa pela cabeça. E você bem sabe o que passa por sua cabeça para ter a certeza que seria muito pior do que o estabelecido hoje, em nossas casas, ruas e avenidas. Pense como seria se a liberdade de expressão e comportamento fosse realmente colocada em prática. Nossa sociedade não existiria, o que estaria aí para nós seria algo próximo ao Armagedom junto do Apocalipse com muita anátema em meio ao Holocausto. Algo por aí.

E falando sobre sociedade dessa maneira, me vem logo uma ideia recorrente: por que não ensinar na prática as razões sociais e sua manutenção? Bem, traduzindo, acho que a sociedade é algo tão básico e necessário, tão fundamental que deveria haver uma busca por exemplos e sua divulgação, para que todos que convivem nessa coisa social possam ter mais opções de escolha. Pois realmente acredito que muitos erros e crimes ocorrem pela falta de conhecimento, por falta de visão de caminhos alternativos.

Colocando mais evidente essa “ideia”, acho que existem profissionais atuantes que poderiam demonstrar para todos o que é sociedade, o que é vida, o que é valor, coragem, medo, segurança, saúde, desespero, tranquilidade, etc. E esses profissionais são os bombeiros.

Uma classe que não recebe o reconhecimento das altas esferas sociais e políticas, que não recebe reconhecimento financeiro e mesmo assim, acima de tudo, continua se colocando em risco cotidiano em nome da vida, dos outros. Um trabalho brilhante, desempenhado com extrema dedicação e em âmbito nacional (Incrível como não pensamos nessa Brasileira realidade!).

Por tudo isso, acho que eles, os bombeiros, deveriam ter um programa de TV, um espaço regular em jornais, imensas audiências em palestras, treinamentos, enfim, uma estátua em cada esquina para todos se lembrarem o que é dedicação, trabalho e sentido na vida para viver.

E para não deixar de falar sobre Endomarketing, proponho que todos os profissionais da área investiguem e estudem mais sobre o cotidiano do Corpo de Bombeiros de sua cidade, que entrem em contato com esses profissionais e, se possível, deixem entrar em sua empresa essa filosofia de trabalho. E assim, possam entender um pouquinho mais sobre cuidado e vocação - as essências do Endomarketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário