Acredita nisso? E agora?
Agora é viver dentro dessa realidade. Adaptando a criação de
seus filhos, o cuidado com seu cachorro, as compras de alimentos, as compras
supérfluas, as compras desnecessárias, as compras que não servem pra nada, sua
rotina de trabalho, sua relação sentimental e tudo o mais a essa nova forma de
viver e, principalmente, perceber a vida. Ou melhor, de desperceber a vida e
tudo o que nela há.
Mas até aí tudo bem, se essa nova forma de vida não
desequilibrasse e colocasse abaixo tudo o que acreditamos como sendo vida. Pois
o fato não é somente a estranheza que a velocidade das coisas nos causa, e sim,
a incapacidade de acreditar que esse tipo de velocidade possa existir. Desta
forma, deixamos de acreditar na nossa própria capacidade de acreditar. Pois quando
você vai parar para deliberar sobre algo, já foi, já passou. Esqueça. Próximo
da fila!
E no cotidiano corporativo, como o Endomarketing poderá nos
ajudar?
Bem, com certeza não poderá ser através de nada que ocupe
tempo, então até a sentença que dará essa solução deverá ser breve: foco. Nada
mais do que isso.
Sem foco no que deseja realizar, esqueça. Sem foco no que
espera alcançar, abandone-se. Sem foco nas etapas, atrapalhe-se. Simples assim,
como nunca foi. E acho que caminhamos justamente para isso, para uma
simplicidade descomunal, algo que nunca tivemos em nossas vidas complexas,
cheias de manuais, processos e procedimentos. A partir de agora é tenha foco ou
não tenha nada, e ponto fin...
Trabalhe seu Endomarketing em camadas, em etapas, pois se não
for dessa forma, se houver várias ações ocorrendo ao mesmo tempo, vários canais
de comunicação interna despejando informações, eventos motivacionais ou
comemorativos agendados, tudo acontecendo ao mesmo tempo, prepare-se para
pequenas participações e pouquíssimas absorções de mensagens. Feedbacks, mídias
reversas, então, esqueça!
E o que justifica na prática a própria frase no início do
texto é que, há algum tempo ter um setor colocando ações pelo ladrão e botando
seu público-alvo para pensar e dar respostas seria algo positivo, atuante.
Atualmente, é desgastante, inócuo, preocupante. Por isso, vá devagar. Mesmo que
esse pedido esteja totalmente na contramão do mundo, vá devagar. Só assim você
conseguirá ter tempo para poder perceber o que seu público está percebendo.
Entende?
Nenhum comentário:
Postar um comentário