sábado, 27 de julho de 2013

DE ACORDO COM AS RUAS, O ENDOMARKETING É AGORA!

Partindo da origem que o Endomarketing é um processo gerencial, e que está ligado à organização interna do trabalho, dos procedimentos e dos colaboradores; e como tudo o que acontece dentro da empresa se reflete para fora, o inverso dessa questão também é verdadeira.


E é diante dessa constatação que quero falar, pois o que podemos observar no cenário social de país neste momento é de grande valia para qualquer instituição que souber trabalhar tudo isso para dentro da empresa.

O momento social é de questionamento. As ruas ainda protestam em busca de explicações e toda a sociedade se impacta com esse movimento, o tornando participativo, comum, integrado.

Logo, posso afirmar como profissional de endomarketing, que se a empresa usar os argumentos certos com seus colaboradores, neste momento, pode conseguir uma adesão (contribuição, participação) poucas vezes observada. Este é o instante ideal para inauguração de canais de comunicação interna, de estimular o sentimento de pertencimento interno, de conseguir alinhar o público à cultura organizacional e, principalmente, de se conseguir respostas e informações valiosas dos colaboradores sobre qualquer assunto que interesse a empresa.

Com este mesmo argumento, posso enfatizar que não consigo imaginar um momento mais propício para uma empresa iniciar o seu processo de endomarketing como este que estamos vivendo.

Como pode observar, além de meios de comunicação, partidos políticos e obras de dramaturgia; algumas empresas e marcas já perceberam a oportunidade (positiva em todos os aspectos) e estão desenvolvendo anúncios voltados para o momento social que estamos, entre elas a Coca-Cola, Spoleto, Accor Hotéis, Domino’s Pizza e a Grow Brinquedos. Também posso citar diversas lojas que liberaram suas redes wi-fi e outras que realizaram promoções envolvendo o valor de R$0,20. Bem, essas são ações feitas até o momento, o que vem por aí, não sei.


Esses fatos só vêm colaborar com minhas afirmações, então... vamos trabalhar para que nosso trabalho tenha uma razão de ser, para nós e para a sociedade. E se precisamos do Endomarketing para isso, que venha agora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário